OLX cria iniciativa de mentoria e estímulo para startups brasileiras

E-commercee-MarketingNegóciosStartup

A OLX lançou a iniciativa OLX Start que tem como objetivo dar consultoria e apoio ao ecossistema brasileiro de startups, trazendo ao mercado um canal de interação e troca de experiências com novas empresas de todo o país.

Com esse projeto, a empresa vai selecionar startups que tenham sinergia com os negócios da OLX para orientá-las em áreas como tecnologia, produto, marketing digital e operações.

“Essa iniciativa é uma forma da OLX retribuir ao mercado um pouco do sucesso que a marca vem obtendo ao longo dos anos como líder no segmento de compra e venda online no Brasil”, afirma Bernardo de Barros Franco, líder desta iniciativa na OLX.

“A OLX iniciou no Brasil em 2010 com um time de 10 pessoas e cerca de 5 mil anúncios por dia. Foi um grande desafio, pois ninguém acreditava que esse mercado de venda online de produtos usados daria certo. Hoje, com 500 funcionários e quase meio milhão de anúncios por dia, vemos como foi importante ter persistência e resiliência”, acrescenta. “Nossa intenção é contribuir para que elas ganhem conhecimento e experiência”, finaliza o executivo.

A iniciativa é aberta a startups de qualquer região do país, podendo ser realizada de forma presencial ou remota. As empresas interessadas só teem enviar e-mail para o seguinte endereço dedicado e aguardar para saberem se foram ou não seleccionadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor