Openet e Sixbell firmam aliança comercial com foco em ambientes virtualizados

CloudVirtualização

A Sixbell, integradora e fornecedora de soluções SVAs – (Serviços de Valor Agregado) às operadoras de telecomunicação, e a irlandesa Openet, fornecedora de soluções de BSS (Business Support Systems ou Sistemas de Suporte aos Negócios) em tempo real, anunciam aliança tecnológica e comercial na América Latina (Sul, Central e México) com objetivo de integrarem suas soluções e ofertarem portfólio completo às operadoras de telecomunicações e provedores de serviços, em geral com foco em ambientes virtualizados (NFVi – Network Functions Virtualization Infrastructure).

De acordo com Antônio Júnior, vice-presidente de Vendas e Marketing da Openet para a América Latina, existem grandes oportunidades na região, uma vez que os sistemas de cobrança online tradicionais OCS (On-line Charging Systems) que gerenciam basicamente o tráfego de voz, precisam ser substituídos pela nova geração de OCS que demanda portfólio de produtos e serviços mais flexível e focado em dados. “Além disso, com a migração do setor de Telco para ambientes mais virtualizados e digitais, as SVAs se destacam com a oferta de serviços que promovem diferenciação às operadoras num mercado ainda marcado pela venda de tráfego de voz – gerando novas fontes de receita”, aponta o executivo.

A partir de agora, o portfólio da Sixbell que inclui principalmente soluções de roaming, redes inteligentes, servidores de aplicações de sinalização e mídia, além de serviços de gestão de projetos, implementação, integração de sistemas, suporte L1, L2 e L3 e logística, poderá ser combinado com os softwares e soluções da Openet que permitem que as empresas de Telco criem e lancem serviços personalizados em tempo real. Uma dessas soluções da Openet é a RTOM (Real Time Offer Management) e a outra aborda a criação de políticas e regras de cobrança, a PCRF (Policy and Charge Rules Function).Ambos os portfólios estão prontos para serem implantados em uma infraestrutura virtualizada (NFVi).

Todos os países da América Latina poderão ser cobertos por esta parceria e as ofertas se direcionam para operadoras de telecomunicação de nível 1, 2 e MVNOs.

“No caso do Brasil, especificamente, tanto a Openet como a Sixbell possuem forte presença local, o que é fundamental devido ao tamanho e à complexidade das redes de telecomunicações no País. Os clientes poderão contar, portanto, com suporte ainda mais amplo, combinando o melhor das duas empresas. Teremos uma equipe grande e altamente qualificada para atender os clientes Brasileiros e ajudá-los em seus desafios”, destaca Pablo Pumarino B., CEO da Sixbell.

Para Antônio Júnior, a parceria é extremamente estratégica e saudável à medida que a Sixbell possui linha de produtos e serviços complementar e conta com capital humano experiente e altamente qualificado para atender os projetos complexos de empresas do setor que estão migrando para ambientes virtualizados e cada vez mais digitais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor