Oracle quer transforma o jeito de fazer música

CloudEmpresasInovação

Com tecnologia de Social, Analytics e Big Data da Oracle, o produtor musical, Dudu Borges, recria sucesso de Maluma, cantor colombiano, com participação com a dupla Bruninho e Davi, utilizando o comportamento dos fãs como inspiração.

Esta é mais uma inovação na indústria da música: a partir da interação com fãs nas redes sociais, o produtor, Dudu Borges, usou a tecnologia da Oracle para recriar um hit. A colaboração dos fãs, convidados a interagirem pelas redes sociais, ajudou na recriação de uma versão do reggaeton latino do cantor colombiano Maluma com a participação da dupla Bruninho & Davi, de acordo com os interesses e comentários do público.

O grande diferencial foi a escolha de ritmos, melodias e instrumentos mais identificados pelos fãs, coletados a partir de campanha de engajamento nas redes sociais de todos os artistas envolvidos, segundo Dudu Borges. “Este projeto muda a forma de como posso compor. É inovador e estamos apostando em algo raro no mercado musical. Junto com a Oracle, queremos transformar o jeito de fazer música. Isso é só o início”.

Carmela Borst, vice-presidente de Marketing da Oracle para a América Latina, destaca que a tecnologia está transformando o mundo, ”A música é o meio ideal para conectar as pessoas e mostrar como a tecnologia está em todos os momentos da nossa vida e dos nossos negócios. Com esta colaboração, apresentamos uma marca moderna e buscamos o engajamento de um público jovem, mostrando que a Oracle é uma empresa com soluções para empresas de qualquer tamanho, de startups a corporações”.

A canção recriada tem previsão de divulgação em meados da segunda quinzena de maio, além de um videoclipe a ser lançado pela VEVO – responsável por toda a curadoria do projeto, que faz parte da campanha #ItsYourTime, idealizada pela Momentum, agência de Marketing da Oracle na América Latina.

Você pode fazer parte deste projeto, veja como aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor