Presidentes de bancos, prefeito de São Paulo e youtuber Zach King serão destaques do Febrabran

EmpresasFinançasNegócios

O maior evento do Brasil de IT para o setor bancário conta com mais de 280 palestrantes nacionais e internacionais, a 27ª edição do Ciab FEBRABAN, tem como tema central “Ser Digital”, os participantes poderão acompanhar 73 painéis, divididos em três trilhas técnicas: Produtos, Transformação Digital e Experiência do Cliente. O evento ocorrerá entre 06 e 08 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Em comunicado a imprensa a organização do Febrabran, revelou os principais temas e palestrastes que este ano farão parte do maior evento da América Latina dedicado a soluções tecnológicas para o setor bancário. Notamos com alguma perplexidade, tendo em conta os últimos acontecimentos mundiais, este evento não dar a devida importância as questões de segurança que estão a afetar o setor e os seus clientes.   

No primeiro dia do evento, logo após a abertura, o auditório FEBRABRAN receberá como keynote speaker, João Doria, que ministrará palestra sobre o tema “Cidades Inteligentes”, a partir das 10h30. Em seguida, às 11h45, Sérgio Rial, presidente executivo do Santander Brasil, abordará o Mundo pós-digital. Outro destaque será Dag Detter, autor e consultor de Investimentos da Detter & CO. Ele estará em um painel, no auditório A, partir das 14h00, junto com Sérgio Cutolo, vice-presidente do BTG Pactual, e o moderador Renato Villela, diretor de Participações Societárias e Imobiliárias da Funcef. Eles falarão sobre o tema “A Riqueza Pública das Cidades”.

Já no segundo dia, a palestra de destaque será do Paulo Rogério Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, que abordará A conveniência de ser mais que digital. Quem encerra as atividades no auditório principal é Oscar Salazar, cofundador do Uber.

O keynote speaker, que finalizará a programação do Ciab FEBRABAN, será o norte-americano Zach King. O ilusionista faz sucesso no Youtube e ficou mais conhecido ainda depois de levar seu conteúdo para outras plataformas como Vine e Instagram. Zach fará a palestra “O Contador de Histórias que há em nós”.

Trilhas Técnicas

A trilha de Produtos inclui a parte de seguros e de Meios de Pagamento, que foram desenvolvidas em parceria com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), respectivamente. Dentro desta trilha, será realizado um painel de discussão sobre a Nova Plataforma de Cobrança, que contará com a participação do João Carlos Pinto de Mello, gerente executivo da Diretoria de Soluções Empresariais do Banco do Brasil; Joaquim Kavakama, superintendente geral da CIP, e terá como moderador Leandro Vilain, diretor de Políticas de Negócios e Operações da FEBRABAN. Esse painel ocorrerá no primeiro dia, no auditório G3, às 14h.

Um dos temas que serão mais debatidos durante a trilha de Transformação Digital de todo o evento será o blockchain. Os visitantes poderão acompanhar discussões que mostram desde as aplicações dessa tecnologia, cases de grandes players da indústria bancária, até tendências que estão sendo implantadas em outros países. Além disso, a trilha também abordará temas como tecnologias disruptivas, inteligência artificial, APIs, analytics, computação cognitiva, moedas virtuais, cloud, segurança da informação e infraestrutura.

Já na trilha de Experiência do Cliente, o auditório G3 será palco de um interessante debate que abordará o Futuro das Agências e Agências do Futuro, a partir das 15h30. O painel terá a participação de Sérgio Biagini, sócio da Deloitte, consultoria que realiza a Pesquisa de Tecnologia Bancária da FEBRABAN; Maritza Guaderrama, CEO da Designit Spanhã & LATAM e Neudson Peres de Freitas, do Banco do Brasil. Outros temas que serão abordados pelos painéis serão fintechs, canais de atendimento, pessoas e user experience.

Para conferir a programação completa do congresso de tecnologia, acesse: www.ciab.org.br


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor