Qualcomm impulsiona IoT e entrega de mais de 1 milhão de chips por dia

EmpresasInovaçãoNegócios

A Qualcomm Incoportated, por meio de sua subsidiária, Qualcomm Technologies, anunciou que a empresa bateu a marca de 1 milhão de chips entregues diariamente para internet das coisas (IoT).

“Estamos focados em expandir significativamente as capacidades de rede em objetos do dia a dia, oferecendo suporte à conectividade, computação e às tecnologias de segurança necessárias para construir uma internet das coisas forte, onde dispositivos sejam inteligentes, convenientes, trabalhem bem juntos e incorporem funções de segurança avançadas”, afirmou Raj Talluri, vice-presidente sênior de produtos para IoT da Qualcomm Technologies  durante workshop para analistas da indústria, onde o anúncio foi feito.

Ainda de acordo com Talluri, diversas marcas comercializaram mais de 1,5 bilhões de produtos de IoT usando soluções da Qualcomm. “Estimativas de analistas apontam que aplicações de IoT podem ter um impacto econômico total de até 11 trilhões de dólares por ano até 2025, e com nossa liderança em invenções móveis, possuímos competência para inovar em novas áreas de interesse, como deep learning, interfaces de voz e a IoT em LTE que sustentará uma nova geração de dispositivos”, completou.

A Qualcomm há algum tempo investe em soluções para impulsionar a internet das coisas. De acordo com a companhia, suas plataformas vestíveis já foram adotadas por mais de 150 dispositivos wearables, e mais de 80% dos smartwatches anunciados ou lançados com Android Wear são baseados no Snapdragon Wear 2100.

Em smarthomes, a empresa contabiliza cerca de 125 milhões de TVs, dispositivos de entretenimento e outros produtos conectados entregues com chips de conectividade da Qualcomm Technologies. Para aplicações industriais e comerciais, cerca de 30 aplicações usam o modem MSM9206 da companhia, desenvolvido especialmente para aplicações IoT, com suporte para categorias LTE M1 e NB1, E-GPRS e bandas globais RF.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor