Resource cria nova unidade de negócios Infra Technology & Solutions

EmpresasGestãoNegócios

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI e Integração Digital, apresenta sua nova unidade de negócios que fornecerá soluções de Digital, Cloud & IoT. A área Infra Technology & Solutions será liderada André Scatolini, executivo com grande experiência no mercado brasileiro de TI.

A  criação da nova área faz parte do plano global de crescimento da empresa, que continua apostando na inovação, no desenvolvimento de soluções feitas pela empresa no Vale do Silício, aquisição de novas empresas e a aceleração de sua internacionalização.

O objetivo da companhia é dobrar o faturamento em três anos, atingindo cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021. A Resource estima que a nova unidade vai ser responsável por 20% da receita até 2019, subindo para 30% até 2021. 

“A infraestrutura convergente ao portfólio de aplicações e associada à estratégia do negócio tem um papel fundamental na digitalização da economia”, afirma Paulo Marcelo, CEO da Resource. “Os objetivos dessa nova unidade contemplam o foco em inovação e na eficiência operacional por meio de soluções digitais e modelos em Nuvem (Cloud Services, Conectividade e Segurança) que proporcionam simplicidade, disponibilidade e velocidade de uso, além de automação de processos com gestão eficiente de dados (IoT, Analytics e BigData)”, comenta André Scatolini,  o novo Vice-Presidente.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o executivo foi anteriormente Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Infra Technologies da Capgemini, Diretor Sênior de Serviços e Infraestrutura na CPM Braxis e Gerente de Operações de TI na Embratel/Brasilcenter.

Formado em Engenharia de Computação pela UFSCAR, Scatolini tem MBA em formação de Diretores e Executivos pela FGV-SP e vai liderar liderar 400 profissionais e mais de 50 projetos já existentes.

“A Resource, certamente, é uma das maiores e mais importantes integradoras de transformação digital do Brasil. Chego com uma expectativa muito positiva por participar deste importante momento da companhia e contribuir com o desenvolvimento de um portfólio mais abrangente”, refere Scatolini.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor