Resource inaugura quarta filial nos Estados Unidos

EmpresasNegócios

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI e Integração Digital, anuncia a abertura de sua quarta unidade nos Estados Unidos, dessa vez em Chicago, Illinois. A nova filial faz parte da estratégia de acelerar a expansão internacional da empresa.

A empresa conta com escritórios no Chile, Colômbia, México e nos EUA, nas cidades de Miami, Dalas e no Vale do Silício, onde se situa seu Centro de Pesquisa e Inovação.

“Estruturamos nossa atuação na América do Norte em 2014 e, desde então, já temos operações em Miami (Flórida), Vale do Silício (Califórnia) e Dalas (Texas). Agora vamos acelerar a internacionalização em regiões com boa alavancagem de negócios e potencial de crescimento para atingirmos um novo patamar de mercado. Escolhemos Chicago para abrir mais uma unidade por se tratar de um centro financeiro importante no cenário norte-americano e onde já temos alguns clientes”, diz Gilmar Batistela, fundador e Chairman da Resource, responsável pela estratégia internacional da organização.

A localização do novo escritório foi escolhida com base em fatores-chave como o fato de o mercado de TI do estado de Illinois empregar mais de 230 mil profissionais, segundo dados da CompTIA (Computing Technology Industry Association), sendo a previsão de forte crescimento até 2025. Além do mais, 14 das companhias desse estado estão na lista Fortune Global 500.

Com a abertura da nova filial, a Resource pode atender seus clientes norte-americanos mais de perto, proporcionando um serviço aprimorado. “Vários clientes possuem atuação global, principalmente nos Estados Unidos. Dessa forma, continuaremos a investir na abertura de novas unidades para garantir um atendimento personalizado e de excelência”, diz Paulo Marcelo, CEO da companhia.

“Estamos estudando novas possibilidades de crescimento com parceiros estratégicos e fundos de investimento. Com isso, nossos clientes podem esperar uma empresa ainda melhor e que ofereça mais inovação aplicada às suas soluções”, reforça o CEO da empresa.

O líder responsável pela unidade de Chicago será Roberto Martins, que atuará sob a gestão de Fabio Back, Vice-Presidente para América do Norte da Resource. Com cerca de 30 anos de experiência na área de Tecnologia, o executivo  esteve ligado a empresas como Citibank, Hitachi Consulting e Stefanini.

“É muito bom entrar para o time da Resource, uma grande integradora brasileira com presença internacional e líder em transformação digital com inúmeros diferenciais. Espero colaborar com o desenvolvimento da companhia nos Estados Unidos e com o crescimento da carteira de clientes”, comenta o responsável pela nova unidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor