RSI Redes lança solução para gestão de riscos

CloudEmpresasNegócios

A RSI Redes, empresa que oferece serviços e tecnologias customizados para gestão de negócios, anuncia o lançamento da GeRis, uma solução de gestão de riscos, baseada na tecnologia de cloud computing, que permite às organizações identificar, analisar, avaliar, monitorar e gerenciar riscos por meio de um software integrado.

Este lançamento foi motivado pela dificuldade de identificação das ameaças que rondam as organizações por parte dos gestores. Com a Internet das Coisas, Mobilidade, Indústria 4.0 e tecnologia de cloud computing, a elaboração de processos para continuidade dos negócios e de prevenção de riscos e desastres – importante para todas as áreas de organizações públicas e privadas – está cada vez mais complexa. “Existe uma grande dificuldade   dos gestores em entender todo o universo de risco no qual eles estão inseridos”, aponta Marcos Villas, sócio-fundador da RSI Redes.

Comercializada na modalidade SaaS (software como serviço), a GeRis reúne todos os dados relacionados aos riscos em um único ambiente, facilitando a organização, a visibilidade, o monitoramento e a previsão geral de possíveis falhas ou problemas. Essa previsibilidade facilita o planejamento de médio e longo prazo e possibilita solução rápida para um incidente ou evento não-programado.

Como a solução poderá ser customizada de acordo com o perfil de cada organização, o escopo do projeto, contexto e método, também poderão ser definidos em conjunto com o cliente. Após essa etapa, inicia-se a implantação do software que funciona em cloud e possui uma navegação muito simples e intuitiva. Para um melhor aproveitamento das funcionalidades da GeRis, a RSI Redes oferece treinamento para capacitar os profissionais que participarão da gestão de riscos.

A GeRis permite a visibilidade da avaliação dos riscos e do resultado de cada ação por meio de relatórios que contêm mapas de calor de acordo com o grau de cada risco. Essas informações ajudam na definição de estratégias e decisões a serem tomadas pelos executivos.

Ainda, a novidade possui características pré-configuradas definidas de acordo com cada função dentro de uma organização. Em breve, será lançada uma versão do software da GeRis com riscos pré-configurados para todas as atividades executadas pelo RH das companhias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor