Sanofi moderniza gestão de viagens com solução SAP Concur

EmpresasNegócios

A Sanofi, organização da indústria farmacêutica, elegeu a solução SAP Concur para dar suporte a um programa de modernização e aprimorar, simplificar e padronizar o processamento dos diferentes serviços de finanças de suas cinco unidades de negócios.

A empresa deu início a um processo rigoroso de escolha da solução capaz de ajudar a automatizar processos e a escolha recaiu sobre a SAP Concur, implementada com o suporte de uma consultora especializada e contando com o envolvimento da área comercial da Sanofi.

“O mercado brasileiro demanda soluções que facilitem o tratamento das despesas corporativas dentro de uma abordagem digital, permitindo redução de custos e confiabilidade. A solução da Concur torna a experiência do colaborador muito mais fácil”, destaca Valeria Soska, diretora da Concur no Brasil.

A SAP Concur roda remotamente em nuvem e em dois meses a solução estava implantada e integrada com o SAP ERP, já utilizado pela Sanofi. Houve também sessões de treinamento dos colaboradores para garantir que a nova política, as regras e o uso da solução fossem absorvidos por todos.

A partir do início da operação da SAP Concur, os colaboradores da Sanofi passaram a fazer solicitações de reembolso de maneira automática, a partir de qualquer dispositivo, móvel ou não, conectado à internet. Foram, também, criados controles automáticos que ajudam os funcionários a controlarem suas despesas.

“O funcionário pode solicitar os reembolsos à medida que faz as despesas. Pode fazer isso remotamente, no caminho para o cliente, por exemplo. Não precisam mais esperar acumular ou gastar tempo fora do expediente para fazer isso”, acrescenta a responsável.

Outro benefício obtido foi no controle e auditoria das despesas, assim como ganhos de produtividade e controle, com a obtenção de uma visão muito mais ampla do que é reembolsado, eliminando solicitações indevidas ou notas fiscais duplicadas.

“O SAP Concur tem uma excelente relação custo-benefício. A solução permite a automatização eficiente de processos sem a necessidade de mobilizar uma equipe de projeto, nem de investimentos em infraestrutura, já que roda em nuvem, conclui a executiva.

A empresa, de atuação global, mantém no Brasil um quadro com 4.700 colaboradores e uma sólida plataforma industrial, responsável pela produção de 90% das unidades dos medicamentos que a companhia comercializa no país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor