Saúde: Lifemed apresenta tecnologia que reduz erro em dosagem de medicação

CiênciaInovação

A Lifemed anunciou nova tecnologia, que visa reduzir erros na dosagem de medicamento. A novidade foi apresentada durante a feira Hospitalar 2017. 

A tecnologia, conhecida como DERS (Redução de Erro de Dosagem, na sigla em inglês) foi apresentada nos modelos Smart Touch. “A ferramenta permite maior segurança ao paciente e ao operador da bomba”, afirma Paulo Diniz, CEO da Lifemed.

A companhia também apresentou o Lifeview, uma central de monitoramento de bombas de infusão e de monitores multiparamétricos. Com ela, até 64 leitos podem ser monitorados em tempo real.

Ainda na linha de Critical Care, os Ventiladores Tecme completam o portfólio da empresa, que comemora 40 anos de existência no próximo ano.

Outra inovação, que fez com que o estande fosse disputado por empresas de Home Care e de Gerenciamento de Pacientes com Doenças Crônicas, foi o Monitoramento Remoto em Nuvem de Pacientes. Uma plataforma em nuvem que monitora os principais parâmetros de pacientes através de um conjunto de equipamentos e devices reunidos em uma mochila desenhada especialmente para profissionais/visitadores de saúde.

Além disso, a Lifemed também apresentou outros itens durante a Feira, como bombas de infusão, monitores, desfibriladores e a paramentação cirúrgica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor