Scania abre inscrições para a segunda edição do Inovathon

Inovação

A Scania Latin America anuncia segunda edição do desafio Inovathon Logistics Challenge, uma maratona para estudantes universitários com o objetivo de criar uma solução inovadora com foco em logística. A etapa final do evento acontecerá em São Paulo, no dia 30 setembro.

“No ano em que comemoramos 60 anos de presença no País, queremos mostrar que onde tem Brasil, tem Scania e onde tem Scania terá Inovathon em 2017. Com isso serão seis eventos em uma única competição. Uma maratona logística também para a Scania”, indica Patricia Acioli, responsável pela área de Corporate Relations da Scania Latin America.

Estudantes de todo o país podem se inscrever no site oficial até o dia 16 de junho. Depois existiram etapas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul para escolher 25 finalistas para São Paulo, que vão disputar uma viagem pela Suécia, com ida à sede da Scania na cidade de Södertälje.

Os finalistas do Inovathon estarão divididos em grupos de cinco pessoas, e em equipe, devem criar um projeto inovador que solucione uma problemática logística que será apresentada pela Scania. Os times têm 24 horas para apresentar sua solução.

“Nessa competição, o trabalho em equipe e a organização do tempo são fatores primordiais para a resolução dos cases”, conta a executiva.

Em 2016,  foi realizada a primeira etapa da maratona de inovação em que foram desenvolvidos projetos de gerenciamento logístico utilizando os conceitos de conectividade e as tecnologias de monitoramento e direção autônoma. O grupo vencedor foi o Örebro, formado por alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC), do Centro Universitário Fundação Santo André, do Centro Universitário FEI e da Universidade de São Paulo (USP).

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor