Schneider Electric lança nova versão do nobreak Active

CloudEscritórioServidores

A Schneider Electric lança nova versão de UPS trifásico para aplicações médias entre 40 kVA e 100 kVA. O nobreak faz parte da plataforma Active para proteção de cargas críticas e tem maior grau de proteção mecânica, manutenção mais fácil e gerenciamento remoto.

O equipamento conta com grau de proteção IP42, que garante abrigo ao gabinete contra poeiras e liquidos, função de paralelismo para maior confiabilidade e tem fabricação no Brasil, sendo mais fácil a substituição de peças e o suporte.

De acordo com a empresa, com o nobreak as indústrias garantem proteção contra falhas e problemas de rede elétrica, evitando paradas durante processos operacionais e consequentes prejuízos. 

“O mercado industrial possui exigências muito específicas. A instalação em ambientes agressivos por exemplo, exige uma mecânica diferente dos equipamentos de TI, que proteja contra poeira e líquidos. O grau de proteção IP42 do Active foi desenvolvido para atender as especificidades destes clientes”, afirma Alan Satudi, gerente de marketing de produtos, da Schneider Electric.

O equipamento, assim como todo o sistema de Active, pode ser gerenciado via internet, possibilitando acesso remoto de dispositivos móveis e computadores. Também é possível monitorar todas as informações por meio de um painel de LED e Display LCD no próprio nobreak.

O modelo tem acesso 100% frontal aos componentes, permitindo fácil instalação e manutenção. Além do mais, permite o aumento de potência de forma gradual, diminuindo os custos iniciais de instalação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor