ServiceNow aposta na qualificação de sua rede de canais no Brasil

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A empresa que oferece soluções em nuvem usando o modelo de software como serviço anunciou que vai se focar na expansão e consolidação de sua rede de parceiros para continuar crescendo no mercado brasileiro.

A  ServiceNow, que chegou no Brasil em 2012, tem mais de 20 parceiros locais e globais que são responsáveis pela revenda, implementação e suporte do gerenciamento de serviços.

No mundo, a companhia possui mais de 1 mil canais, entre os quais estão a Accenture, Deloitte, DXC Technology, KPMG e a IBM. No último ano, mais da 50% das vendas mundias da ServiceNow foram feitas por meio de canais. Para os próximos anos, estima-se um crescimento ainda maior das vendas via parceiros.

“Temos um campo vasto de atuação, pois oferecemos uma solução muito completa que automatiza os processos internos das empresas, tornando-os mais ágeis. Sem contar que nossas soluções são customizáveis e atendem diferentes áreas dentro da mesma companhia – da TI até RH, passando por SAC e Segurança. Ou seja: temos muito mercado para explorar e o papel dos canais é crucial neste objetivo”, afirma Marcus Santos, Diretor de Canais da ServiceNow no Brasil.

“É com canais cada vez mais capacitados que vamos ampliar nossa base de clientes e levar nossas soluções para mais empresas e atender todo território”, acrescenta o executivo.

O programa de parceiros da ServiceNow possui quatro categorias: vendas, serviços, tecnológico e treinamento. Para se tornar um parceiro credenciado, o canal deve passar por um processo de capacitação que envolve diferentes fases de avaliação e certificação. Contam como critério para a escolha o número de profissionais certificados, o número de implementações e o índice de satisfação dos clientes. Depois de conquistar a certificação Bronze, o canal pode buscar o estágio Silver e, por último, o Gold.

 


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