SetaDigital leva realidades virtual e aumentada para o varejo no SICC 2017

E-commercee-MarketingInovação

A SetaDigital, companhia de TI especializada no setor calçadista, lança suas soluções de realidades aumentada e virtual durante a 26ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece de 22 a 24 de maio no Serra Park em Gramado, no Rio Grande do Sul.

A software house especializada no setor calçadista apresenta novas tecnologias que inovam as vendas e oferecem novas experiências de compra, como a protótipo da loja laboratório da SetaDigital. A M-Store, que representa a Sapati Sapataria Inteligente localizada em Cascavel, no interior do Paraná, foi especialmente desenvolvida para o SICC em parceria com a promotora do evento, a Merkator Feiras e Eventos.

“Nossa vocação é transformar o conceito de venda a partir do uso da tecnologia, que testamos e transferimos para que o setor possa evoluir”, comenta Ana Carolina Fussiger, designer de calçados e diretora de marketing da SetaDigital.

A empresa tem propostas de realidade virtual (RV) e aumenta (RA). Na área de RA, o consumidor terá acesso a uma experiência de compra única. Basta “bipar” o código do produto e, com o apoio de dispositivos tecnológicos, em poucos segundos é possível saber informações tais como origem, material que foi confeccionado, cores disponíveis e modelos, entre outros. 

Para testar a RV, os lojistas terão a oportunidade de fazer um tour virtual pela Sapati Sapataria Inteligente por meio dos óculos de VR, que recriam ambientes e permitem que as pessoas “passeiem” pela loja, tendo a real sensação de que estão visualizando os produtos e a estrutura de diversos ângulos, sem precisar sair do lugar.

“A Sapati é uma referência em soluções inteligentes para lojas de calçados e, a partir dos testes realizados nela, transferimos as práticas para que todo o setor possa se beneficiar, formando um ecossistema de inovação testada no varejo”, finaliza Vanderlei Kichel, CEO da SetaDigital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor