SITA lança solução de pagamento para aeroportos

e-Marketinge-Payment

A SITA anunciou uma nova ferramenta que permite às companhias aéreas aceitar transações financeiras de forma segura em aeroportos ao utilizar infraestrutura de TI compartilhada. Chamado de AirportConnect Common Use Payment Service, o serviço permite o compartilhamento de ponto de venda (point of sale – PoS) e dispositivos de entrada de PIN (PIN entry devices – PED´s) pelas companhias aéreas, ao mesmo tempo em que utilizam bancos e provedores de serviços de pagamento de preferência.

Companhias desse tipo utilizam infraestrutura de TI de uso comum ou compartilhada em aeroportos de todo o mundo. Nesse sentido, a solução foi pensada para auxiliar empresas que desejam aceitar pagamentos em balcões de check-in de uso comum, quiosques e áreas de despacho de mala para taxas de bagagem, atualizações e outras despesas extras.

O AirportConnect Common Use Payment Service combina tecnologia de criptografia ponto a ponto (P2PE) com terminais, aplicativos e processos de pagamento de cartões de chip compatíveis com Europay, Mastercard, Visa (EMV) e Indústria de Cartões de Pagamento (Payment Card Industry – PCI).

O serviço também é projetado para minimizar riscos de fraude, implementando criptografia com leitores de cartões EMV, os quais contêm microprocessadores incorporados que garantem maior segurança nas transações, e fornece suporte para uma solução de pagamento segura alinhada com as aprovações de marca do cartão de crédito.

Os terminais de pagamento disponíveis como parte do serviço da SITA são capazes de suportar os requisitos de conformidade PCI para os dados de cartões de crédito de passageiros de uma companhia aérea tratados pelo sistema CUTE / CUPPS / CUSS da SITA. Contudo, a certificação de conformidade PCI ainda requer uma revisão de segurança de ponta a ponta por cada companhia aérea de seu próprio processo completo de pagamento.

Inicialmente disponível para as estações de trabalho AirportConnect da SITA, o serviço será lançado oficialmente nos próximos meses, para dar suporte aos quiosques de uso comum e estações de despacho de bagagem da SITA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor