Solução IoT da Hitachi equipa campus inteligente da Curtin University

Inovação

A Curtin University, uma das maiores universidades da Austrália, escolheu a Hitachi para implementar uma solução para a IoT com o objetivo de transformar seu campus 300.000 metros quadrados em uma instalação inteligente, ao serviço de seus mais 60 mil alunos e 4 mil profissionais.

A Universidade quer aprimorar a experiência dos alunos, aperfeiçoando o aprendizado em sala de aula e atrair mais a indústria no sentido de colaborar na pesquisa orientada por dados. A empresa e a instituição de ensino vão, ainda, criar em conjunto soluções de Internet das Coisas por meio de análises avançadas que proporcionam insights referentes à operação e utilização diárias do campus.

“Compreender as operações de nosso campus e construir sua utilização se tornou um fator crucial na iniciativa de campus inteligente da Curtin. Com a solução de IoT, da Hitachi, podemos coletar dados utilizando uma variedade de sensores que reúnem informações referentes a tendências de construção, padrões de estudo e frequência nos cursos, que podem, definitivamente, ser empregadas para melhorar a experiência dos alunos e aprimorar seu aprendizado”, afirmou Ian Callahan, diretor de operações na Curtin University.

“Estamos efetivamente criando um laboratório vivo, que é um convite aberto a nossos próprios pesquisadores e também a cientistas de outras universidades para utilizarem nosso campus com a finalidade de descobrir e inovar com as pesquisas orientadas por dados”, acrescentou o executivo.

A Universidade será capaz de combinar dados de vídeo com dados operacionais de todo o campus para tomar decisões em relação a suas operações usando as soluções Hitachi Visualization Suite, Hitachi Video Analytics, Pentaho, Live Face Matching e Hitachi Data Systems Infrastructure and Compute

“A Curtin University é um excelente exemplo de organizações que pensam no futuro, que têm desafiado a Hitachi a desenvolver suas soluções de análise de vídeo visando ir além da vigilância e da segurança pública. Efetivamente, trata-se de pioneiros da transformação digital”, comentou Mark Jules, vice- presidente de segurança pública e soluções para cidades inteligentes no Hitachi Insight Group.

“Estamos empolgados em ser co-criadores de uma abrangente solução habilitada para a IoT e ansiosos para trabalhar com a Curtin University e seus parceiros de pesquisa, a fim de acelerar a inovação do futuro através da nossa contínua colaboração” finalizou o responsável da empresa japonesa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor