Startup brasileira traz inovações para a rede de supermercados online no país

E-commercee-Marketing

A Superlist é uma startup de serviço de compras através de supermercados online de produtos não perecíveis, que promete oferecer os melhores preços e o menor prazo de entrega. O serviço atua na área de São Paulo e quer ser revolucionar a forma de comprar dos paulistanos.

O serviço funciona de forma simples, por meio de um cadastro no Superlist, em que o usuário a seleciona os produtos que deseja receber e escolhe a frequência de entrega. Ao finalizar a lista,  é informado sobre o valor total da seleção de produtos e o valor que economizou na compra, comparado aos supermercados tradicionais.

A primeira lista de compras gerada servirá de base para o gerenciamento dos produtos pelo próprio usuário que serão entregues nos meses seguintes. As compras são enviadas em até quatro dias úteis e caso o cliente tenha optado pela recorrência mensal, nos meses seguintes, receberá os produtos selecionados, sem a necessidade de ir às lojas ou novamente ao site.

O serviço de entregas da Superlist atua em  São Paulo, capital, e nas regiões da Grande São Paulo, Alphaville, Granja Viana, região do ABC, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Salto, Itu e Indaiatuba. A expectativa é que nos próximos meses essa área de atuação seja expandida.

“A Superlist.com com foi concebida especialmente para atender as necessidades dos consumidores desta nova sociedade digital, pessoas que moram em cidades, trabalham muito e que enxergam valores em serviços que ajudam a economizar tempo e dinheiro”, diz Alberto Parra, CEO da empresa. 

Outra novidade da Superlist está na forma de pagamento, que além dos já tradicionais cartões de crédito, aceita vale-alimentação após parceria com a Sodexo. esse é considerado um benefício importante ao consumidor.

A Superlist mantém equipes de especialistas em negociação de compras com as grandes indústrias, razão pela qual os produtos podem ser até 20% mais econômicos. Além do mais, o responsável da Superlist considera que há ganhos a todos os níveis. Parra diz que “há os ganhos em produtividade e processos, na medida que não somos obrigados a fazer a gestão de grandes lojas físicas, que têm custos altos de operação, aluguel, estocagem e outras despesas. Todos estes ganhos são repassados para o consumidor final. Todos ganham, inclusive a indústria que passou a contar com mais um canal de vendas”.

A Superlist.com tem um Centro de Distribuição em Itapevi, Grande S. Paulo, onde os produtos são armazenados, selecionados e distribuídos. A equipe de desenvolvimento de TI é própria e está baseada em Miami, Estados Unidos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor