Startup Hometeka participa de nova rodada de investimentos

NegóciosStartup

A Hometeka, startup mineira de decoração e design, acaba de se abrir para uma nova rodada de investimentos. Com captação Série A, a empresa quer se focar na aceleração do negócio e na pré-internacionalização, por meio de um piloto do projeto no mercado americano.

A startup já recebeu R$ 3,5 milhões em duas rodadas de investimentos de risco, em 2012, e R$ 2,3 milhões de investimento seed em 2014. Isso representou 24,10% e 3,61% do negócio respectivamente, que foi utilizado para a construção dos inovadores Marketplace e Plugin Hometeka para SketchUp.

A ideia agora é usar o investimento no lançamento de uma nova linha autoral, no  fortalecimento do Plugin Hometeka para SketchUp e o início de um piloto projeto no mercado americano, para que em 2019, uma nova rodada de investimentos aconteça nos Estados Unidos.

Com uma onda positiva no mercado, a empresa espera manter o sucesso e escalar ainda mais o negócio. “Momentos de crise tendem a ser positivos para a decoração. Acontece o seguinte fenômeno: quem estava juntando dinheiro para trocar de apartamento acaba revendo planos e opta pela reforma. Da mesma forma, quem mirava na reforma com obra, acaba apostando em mudança da decoração. Acontece um downgrade de planos que beneficia o setor.”, explicam os arquitetos Leandro Araújo e Roberto Andrés, responsáveis da Hometeka.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor