Telefónica Open Future e Wayra promovem encontro sobre Big Data

Big DataData Storage

A Telefónica Open Future organiza encontros temáticos ligados a Big Data em vários países na semana em que se celebra o Dia Internacional da Internet. No Brasil, o evento terá lugar na sede da Wayra, dia 17 de maio a partir das 17h.

O Big Data movimentou, no ano passado, cerca de US$ 130 bilhões e se estima que em 2020 haverá um volume de negócios da ordem de US$ 203 bilhões, segundo dados do IDC.

A primeira Focus Week, promovida pelo Telefónica Open Future por ocasião do Dia Internacional da Internet (17 de maio), vai envolver várias startups em vários países que realizarão atividades entre 15 e 21 de maio para discutir o tema.

No Brasil, a iniciativa reunirá Paula Campos Fadul de Freitas, gerente da área de Data Labs na Diretoria de BI e Big Data da Vivo; Rafael Heringer, superintendente de Ciência de Dados no Itaú Unibanco Rodrigo Barcia, vice-presidente de Produto da Neoway. Os executivos irão abordar o uso de ferramentas de Big Data, sua tendência de crescimento e falar como as startups podem se beneficiar dessa nova tendência.

O encontro é aberto e gratuito mas é necessário fazer inscrição, acessando a esse link.

Dentro da rede Open Future, além do Brasil, se realizarão eventos relacionados ao tema na Wayra Chile, Wayra Colômbia, Wayra Reino Unido, Wayra Espanha e no Crowdworking Segóvia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor