Venda mundial de smartphones cresce 9% no primeiro trimestre de 2017

MobilidadeSmartphones

As vendas globais de smartphones cresceram 9,1% no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período no ano passado, de acordo com levantamento realizado pelo Gartner e divulgado nesta terça-feira (23/5). A Samsung lidera a lista, com 20,7% do mercado.

O restante do ranking  é composto pela Apple, em segundo lugar com 13,7% do market share, seguida pela Huawei, com 9% do total de vendas. O número total de unidades vendidas no mundo no período chegou aos 380 milhões.

De acordo com o Gartner, compradores de smartphones estão investindo mais para obter um celular melhor, o que, consequentemente, resultou no aumento dos preços médios de venda dos tipos de telefone.

Essa mudança no comportamento também afetou positivamente fabricantes chinesas, como Huawei, Oppo e Vivo, a alavancarem as vendas com suas estratégias de ofertar celulares de alta qualidade ​​a preços acessíveis, de acordo com Anshul Gupta, diretor de pesquisa do Gartner. Combinadas, as três companhias representam 24% do mercado neste primeiro trimestre.

Ainda de acordo com o instituto de pesquisas, as vendas de smartphones pela Samsung registraram queda de 3,1% no período analisado. A Huawei conseguiu chegar mais perto da Apple, com 34 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2017.

Com relação ao mercado de sistema operacional, a batalha entre Android e iOS continua, com crescimento de 2% do market share do primeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor