Viavi apresenta solução de suporte de IoT de banda estreita

CloudInovação

A Viavi Solutions anunciou uma  solução que oferecerá apoio à análise específica de sinal exigida pela conectividade de Internet das Coisas de banda estreita. O CellAdvisor será utilizado para testes de cobertura para a infraestrutura IoT e deve coexistir perfeitamente com as redes tradicionais de comunicações móveis, ajudando os provedores no caminho do 5G.

A solução, que a Viavi acredita ser a primeira de seu tipo na indústria, já está disponível  após testes bem-sucedidos com fornecedores globais de serviços Tier 1 e colaborações com os principais fabricantes de equipamentos de rede.

A Internet das Coisas (IoT) permitirá que bilhões de dispositivos inteligentes mantenham conexões de baixa velocidade e baixa latência em redes de comunicações móveis via sinais de banda estreita e a operadoras de rede estão buscando soluções para ajudar a gerenciar esses diferentes tipos de conexões.

Em resposta à essa demanda, a Viavi desenvolveu testes NB-IoT baseados em software que medem a interferência e o impacto de desempenho que esse sinal pode ter no sinal de banda larga LTE. O CellAdvisor é, assim, uma solução abrangente para o mercado oferecendo RF sobre emulação CPRI e BBU, além de testes LTE e busca da interferência automatizada para ajudar a maximizar a eficiência dos técnicos enquanto visitam estações Rádio Base (ERB).

A solução também confirma se o sinal NB-IoT tem alcance e cobertura necessária para atender o número de dispositivos na área geográfica atribuída, levando em consideração requisitos como a penetração do edifício. A análise compreensiva inclui níveis de potência de sinal, análise de desmodulação digital e análise de interferência até o único PRB (Physical Resource Block) para o sinal em medição.

Estas medições detalhadas fornecem um quadro completo de quão bem a rede está operando em termos de desempenho, cobertura e capacidade de tráfego de dados, ao mesmo tempo identifica possíveis problemas relacionados com interferência ou intermodulação.

“Enquanto grande parte do foco da indústria de comunicações móveis esteja em 5G, nossa operadora e clientes fabricantes de equipamentos de rede também estão profundamente dedicados no planejamento de serviços IoT”, disse Kevin Oliver, vice-presidente e gerente geral da área de Instrumentos Convergentes e Testes Virtuais da Viavi Solutions.

“Sua pesquisa está explorando novas aplicações inovadoras para conectividade móvel, e estamos satisfeitos em poder oferecer soluções relevantes de testes que não exigem que eles abrandem suas atividades principais”, acrescentou o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor