Wolters Kluwer e Philips reforçam segurança na prescrição de medicamentos no Brasil

InovaçãoProjetos

A divisão de Saúde da Wolters Kluwer e a Philips anunciam a ampliação de sua parceria, iniciada em 2015, para a integração da plataforma de suporte à decisão clínica Medi-Span ao sistema de gestão hospitalar Tasy da Philips.

Os usuários do sistema de gestão de saúde Tasy, podem agora, acessar diretamente os sistemas de suporte à prescrição de medicamentos Medi-Span da Wolters Kluwer, assim como ter acesso ao UpToDate, que ajuda na diminuição de dúvidas que surgem durante o atendimento. A integração completa tem por objetivo ajudar a reduzir a incidência de erros médicos associados à medicação, aumentando a segurança ao paciente e a produtividade da equipe médica.

“Os indindadores relacionados aos eventos adversos são alarmantes. Aumentar a segurança dos pacientes e diminuir a incidência dessas ocorrências, que levam a morte cerca de duas mil pessoas por dia no Brasil, é uma das premissas da Wolters Kluwer, dentro do propósito de aumentar a efetividade clínica. Neste contexto é crucial contar com o apoio de parceiros como a Philips. Estamos alinhados e com um objetivo comum: prevenir os erros de medicação, integrando ainda mais inteligência para apoiar o corpo clínico em suas decisões diárias”, refere Fabio Lia, diretor de alianças estratégicas em Efetividade Clínica para a América Latina da Wolters Kluwer.

“Como Farmacêutica sei do esforço necessário para manter atualizada uma base de dados de medicamentos que seja confiável e que alerte o usuário no momento correto. O excesso de alertas pode trazer tantos problemas quanto a falta deles. A solução Medi-Span traz o conteúdo clínico que associado às regras de negócio do Tasy propicia uma excelente ferramenta de suporte à decisão clínica, trazendo mais um facilitador na adoção às ferramentas eletrônicas, “ comenta Juliana Junkes Passos, farmacêutica e gerente de produtos da Philips.

O UpToDate possui mais de 9.600 recomendações e 24 especialidades médicas disponíveis, sendo possível receber alertas automáticos no PEP, por meio do Medi-Span, sobre medicamentos, potenciais interações medicamentosas, duplicidade de terapias, erros de dosagem e contraindicações de forma remota, via dispositivo móvel, através do UpToDate Anywhere.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor