Plano Nacional de IoT ganha nova consulta pública

GestãoInovaçãoLegislação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou nesta terça-feira, 6/06, uma nova consulta para subsidiar o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), em construção pelo governo federal.

De acordo com Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do MCTIC, o objetivo é facilitar a troca de informações e interação entre empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs) – efeito essencial na evolução do setor, na visão do executivo.

As companhias interessadas em participar da pesquisa deverão fornecer informações como a quantidade de funcionários, produtos criados, a qual setor as aplicações são destinadas, entre outras. Já as ICTs deverão abastecer a base de dados com suas competências em tecnologias aplicáveis em IoT, número de projetos realizados e a quantidade de pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), por exemplo.

Os dados serão recebidos pelo consórcio que está conduzindo o estudo que irá apoiar o Plano Nacional de IoT. Liderado pela McKinsey, o consórcio inclui a Fundação CPqD e o escritório Pereira Neto Macedo Advogados.

*Com informações do MCTIC


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor