Apple anuncia novo sistema operacional High Sierra e melhorias para iOS 11

EscritórioMacMobilidadeSistema OperacionalSistemas Operacionais

A Apple anunciou nesta segunda-feira (5/06) novidades para os produtos da empresa durante o seu principal evento do ano, o WWDC.

Um dos primeiros anúncios foi sobre o novo sistema operacional que ganhou o nome de High Sierra, que ficará disponível para os usuários no último trimestre do ano. De acordo com o vice-presidente de software da Apple, Craig Federighi, a nova versão deve trazer mais rapidez ao desempenho, bem como menor uso no espaço do sistema.

Para a parte de mobilidade, a companhia de Cupertino anunciou novidades para a nova versão do iOS. Uma das novas funcionalidades para ambos iPhone e iPad é o Dock, ou uma barra de ferramentas que é conhecida por usuários de MacBooks e iMacs e que agora passa a integrar também os outros produtos da companhia – com foco no usuário multitasking, que passa a ter uma ferramenta para acesso rápido em qualquer tela, de acordo com a empresa.

A nova versão do sistema operacional móvel da empresa estará disponível para o seu Developer Program a partir de hoje e uma versão beta será liberada para o público no fim deste mês.

A Apple também anunciou o HomePod, um alto-falante que, de acordo com Phil Schiller, vice-presidente de marketing da companhia, “o HomePod irá reinventar a música dentro de nossa casa”.

O executivo também anunciou que o produto terá integração com a assistente Siri. Nesse sentido, o usuário pode ajudar o usuário a, por exemplo, encontrar uma música. O equipamento será vendido por US$ 350 e estará disponível apenas no final do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor