Banco do Brasil permite transferência de dinheiro via redes sociais

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais

O Banco do Brasil anunciou uma nova funcionalidade para o seu aplicativo, onde clientes da instituição poderão realizar transferências de dinheiro via SMS e redes sociais. A função ganhou o nome de “Pagar e Receber”, e como o próprio nome sugere, tem como objetivo simplificar as transferências realizadas por clientes.

Funciona da seguinte forma: o usuário acessa a solução por meio da tela inicial do app do banco, informa valor e data para recebimento. A partir daí, um QR Code é gerado já com os dados da agência e conta corrente. O responsável pela transferência, então, pode ler a imagem na tela do smartphone ou receber a mensagem com os dados em seu celular.

Para concluir a transferência, o usuário é levado ao ambiente seguro do app Banco do Brasil para digitar a senha da sua conta corrente e confirmar a transação.

A solução também permite que um mesmo evento possa ser compartilhado entre duas pessoas ou mais, o que facilita a divisão de valores por grupos, como contas de restaurantes.

Ainda de acordo com o banco, a nova funcionalidade também elimina a devolução de transferências por inconsistência no preenchimento de dados bancários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor