Belagrícola simplifica processos com adoção de sistema de gestão da SAP

ERPSoftware

A Belagrícola, provedora de soluções para o agronegócio e comercializadora de grãos e insumos, buscava integrar as áreas e simplificar processos ligados ao backoffice. Para isso, a empresa decidiu adotar o sistema de gestão SAP ERP.

Anteriormente, a companhia possuía uma plataforma de gestão de médio porte com vários sistemas-satélites. Com a SAP, a companhia ficará mais próxima dos produtores e integrará seus principais processos, gerando dados em tempo real.

“A escolha da SAP foi um processo que envolveu todo o corpo diretivo da Belagrícola. Levamos em consideração não apenas o pioneirismo, mas também o que a solução poderia nos oferecer de benchmark da indústria do agronegócio para a nossa empresa”, comenta Alberto Araújo, COO da Belagrícola.

A Belagrícola possui atuação nos estados do Paraná, São Paulo e, mais recentemente, Santa Catarina, e conta com cerca de 1,5 mil colaboradores e um faturamento na casa dos R$ 3 bilhões.

A implementação do sistema começa em junho deste ano e deve durar cerca de seis a sete meses até que comece a operar efetivamente dentro da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor