Cisco e IBM selam parceria com foco em segurança

CloudGestãoSegurança

A Cisco e a IBM anunciam uma parceria que tem como foco proteger empresas de ameaças cibernéticas a nível global. As empresas irão colaborar em diferentes áreas, como produtos, serviços e inteligência contra ameaças.

As soluções de segurança da Cisco serão integradas na plataforma QRadar da IBM para promover proteção em redes, terminais e na nuvem. Além disso, a parceria prevê um trabalho em conjunto das equipes de investigação da IBM X-Force e da Cisco Talos, que vão começar a trabalhar na inteligência contra ameaças e coordenar contra os principais incidentes de segurança cibernética, bem como ajudar empresas a reduzir o tempo necessário para identificar ameaças por meio de ferramentas integradas.

Também como parte do trabalho em conjunto, as novas aplicações ajudarão equipes de segurança a compreender e controlar ameaças avançadas e estará disponível no portal IBM Security App Exchange.

Estas novas apps irão otimizar a experiência do utilizador e ajudar a identificar e corrigir incidentes de forma mais eficaz quando utilizado o Next-Generation Firewall Cisco (NGFW), o Next-Generation Intrusion Protection System (NGIPS) e soluções de proteção avançada de Malware (AMP) e Threat Grid da Cisco.

Da mesma forma, a plataforma de Incident Response Resilient (IRP) da IBM será integrada com o Threat Grid da Cisco para fornecer visibilidade de segurança que permita responder aos ataques mais rapidamente. Nesse sentido, por exemplo, analistas podem avaliar indicadores de compromisso IRP para a divisão de inteligência e ameaças Cisco Grade Threat ou bloquear malwares suspeitos através da tecnologia de sandbox – o que permite obter informações valiosas sobre incidentes no momento da resposta.

Integração
Para clientes em comum, as empresas oferecem uma integração da IBM X-Force Threat Exchange e do Cisco Grid, o que permitirá expandir a inteligência de ameaças tanto histórica como em tempo real.

“A estratégia de segurança da Cisco, baseada na arquitetura, permite que as organizações possam detectar ameaças uma vez e detê-las em qualquer lugar. Ao combinar o portfólio de segurança Cisco com a plataforma de resposta e operações da IBM Security, oferecemos as melhores soluções e serviços de segurança através da rede, terminais e cloud, combinadas com análises avançadas e capacidades de orquestração”, David Ulevitch, vice-presidente e diretor geral da divisão de segurança da Cisco.

Também dessa forma, “clientes podem aumentar a capacidade de otimização de uso de tecnologias cognitivas como a IBM Watson para a cibersegurança. Além disso, a colaboração entre as equipes da IBM X-Force e Cisco Talos é um avanço na luta do ‘bem’ contra o cibercrime”, completa Marc van Zadelhoff, diretor geral da IBM Security.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor