Dimension Data lança serviços para gestão corporativa de dispositivos Apple

GestãoMobilidadeSegurançaSistema Operacional

A Dimension Data anunciou um conjunto de serviços de gestão de ciclo de vida para endpoints e gerenciamento de dispositivos da Apple. A iniciativa visa simplificar a implantação segura e o gerenciamento de dispositivos iOS, para que usuários possam acessar facilmente aplicativos e dados corporativos.

As ofertas destacam configuração, controle, segurança e suporte da instalação por toda a vida útil do produto – o que permitirá às empresas atender aos requisitos corporativos de compliance, segundo a companhia.

A Dimension Data também tem o objetivo de criar uma prática Apple dedicada para proporcionar consultoria estratégica, implementação, gerenciamento e suporte para uma variedade de soluções empresariais como as soluções de vídeo e colaboração da Cisco no iOS. A Apple e a Cisco já trabalham em conjunto para otimizar dispositivos e aplicações do OS da maçã em redes Cisco.

“Entendemos que nossos clientes precisam de uma abordagem estratégica para a mobilidade – uma que reúna a melhor experiência de usuário do mundo através de dispositivos Apple com recursos corporativos completos”, disse Joe Manuele, executivo em Experiência do Cliente e Colaboração do Grupo Dimension Data. “Como um parceiro global de integração de sistemas para a Apple, nossos serviços e prática dedicada irão livrar as empresas das complexidades de integração e gerenciamento para que possam se concentrar em seus negócios e liberar todo o potencial da empresa móvel.”

A prática Apple da Dimension Data incluirá uma equipe mundial de engenheiros de redes e sistemas, atendimento ao cliente e equipes de suporte e terá a orientação e o suporte dos especialistas da Apple.

Outros serviços de mobilidade empresarial da Dimension Data incluirão a revenda, configuração, provisionamento, logística e suporte ao usuário. O gerenciamento contínuo de dispositivos para várias funções também será oferecido a partir do fornecimento de aplicações e relatórios para o reparo do dispositivo e análises de mobilidade.

A Dimension Data também vai abrir um Centro de Excelência (CoE) nos EUA, idealizado para mostrar produtos da Apple e demonstrar as soluções da Apple e da Cisco, assim como destacar como os dispositivos da marca podem ser gerenciados e mantidos por meio das soluções de gerenciamento do ciclo de vida de endpoints da Dimension Data. Centros adicionais serão abertos como parte de um lançamento global dividido em fases.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor