Golpe simula resgate do FGTS e atinge usuários via WhatsApp

MobilidadeSegurança

Um novo golpe no WhatsApp atinge usuários brasileiros usando o resgate do FGTS como isca. Mais de 360 mil pessoas já caíram na armadilha, de acordo da PSafe.

A mensagem falsa leva o usuário a acreditar que há a possibilidade de resgatar um certo valor do Fundo de Garantia – R$ 1.760. Além disso, ela vem acompanhada de um link malicioso que supostamente permite ao usuário verificar se possui esse saldo para resgate.

O golpe é, ainda, amplificado porque solicita à vítima compartilhar o link com mais 10 amigos no aplicativo. Ao clicar no link, a mensagem não apenas é disseminada, como o usuário tem o seu número cadastrado em um serviço SMS que realiza cobranças indevidas.

Para não se tornar uma vítima de hackers, o gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simoni, reforça a necessidade dos usuários de smartphone consultarem sempre páginas oficiais de empresas para se certificarem que se trata de uma oportunidade verídica.

“O usuário deve estar atento a qualquer tipo de promoções exageradas que chegam por mensagens, checando sempre se a promoção é real ao entrar em contato diretamente com a empresa ou órgão do governo”, indica Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor