Google apresenta Advr, projeto experimental de publicidade com VR

e-MarketingInovaçãoPublicidadeVestíveis

A Google apresentou um projeto experimental da empresa, que visa trazer novas maneiras de se fazer anúncios. O Advr permite que anunciantes produzam publicidade utilizando realidade virtual (VR, na sigla em inglês).

A equipe responsável pelo projeto desenvolveu um plug-in para Unity que exibe as publicidades em ambientes de realidade virtual – como no Cardboard e no Daydream, da própria Google, ou até mesmo no Gear VR, da Samsung. Alguns testes já estão sendo implementados em alguns dispositivos, mas a gigante das buscas não divulgou quais.

A iniciativa faz parte da Area 120, a incubadora da empresa responsável por criar novas ferramentas para serem lançadas ao público. O braço de experimentos da empresa também ganhou um website dedicado. area120.google.com

É nesse programa que a empresa incentiva seus funcionários a gastarem 20% do tempo deles – um slogan que a companhia sempre gosta de salientar, em que estimula colaboradores a trabalharem em projetos próprios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor