HPE simplifica TI para PMEs em parceria com ClearCenter

CloudGestãoServidores

A HPE anunciou uma parceria exclusiva com a ClearCenter, provedora de plataforma de código aberto, para oferecer o ClearCenter -sistema operacional baseado em Linux usado em servidores HPE ProLiant.

Com a parceria, pequenas e médias empresas poderão contar com uma interface simples via web e um marketplace de aplicativos integrado, tornando as implantações de TI mais simples e econômicas.

“Na HPE, temos o compromisso de fornecer a nossos clientes de PMEs soluções simples, seguras e econômicas que sejam fáceis de implantar”, diz Peter Schrady, vice-presidente sênior e gerente geral de servidores ProLiant da Hewlett Packard Enterprise. “Por meio de nossa parceria exclusiva com a ClearCenter, possibilitaremos que clientes criem um servidor pronto para usar sem custo adicional com mais de 100 aplicativos para escolher, assim as empresas podem criar a solução de TI que seja ideal para elas”.

De acordo com a empresa, os aplicativos individuais funcionam como serviços de nuvem, servidor, rede e gateway no ClearOS, que substituem a necessidade de complexas combinações de hardware e software de vários fornecedores. As empresas podem decidir quais aplicativos executar e, então, pagar conforme o crescimento.

Outras implementações

A HPE também anunciou novos servidores para PMEs, incluindo o novo ProLiant MicroServer, como parte de seu portfólio Gen 10. Projetado especificamente para escritórios pequenos ou domésticos (SOHO), o ProLiant MicroServer inclui os novos servidores ProLiant ML30 e ProLiant DL20 atualizados com os novos processadores Kaby Lake da Intel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor