Huawei inaugura centro de desenvolvimento em parceria com Inatel

EmpresasNegócios

A Huawei anunciou um novo Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC, na sigla em inglês), voltado para a capacitação e desenvolvimento de soluções inovadoras com o intuito de atender às necessidades e demandas dos clientes. A novidade é fruto de uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Com o CIDC, engenheiros e profissionais da Huawei e do Inatel poderão trabalhar em conjunto de forma a desenvolver soluções para operadoras no Brasil. Além disso, ambas as organizações poderão compartilhar conhecimento em tecnologia também para esse propósito.

“O novo centro conta com a mais alta tecnologia e padrões globais da Huawei, como laboratórios de última geração, equipado com ferramentas voltadas às principais demandas da transformação digital, tal como o crescente mercado da internet móvel e das OTT’s”, comenta Breno Santos, diretor de serviços da Huawei do Brasil.

Futuramente, a ideia também é agregar um centro de treinamento para estudantes do Inatel. Como comenta o diretor do Instituto, Marcelo de Oliveira Marques: “esta parceria reforça o compromisso do Inatel com o desenvolvimento tecnológico do nosso País e com a formação de excelência de nossos alunos, que saem de nossa instituição preparados para atender às demandas do mercado”.

Desde 2012, o Instituto mantém parceria com a chinesa, sendo o primeiro credenciado no Brasil para treinar profissionais na certificação HANA (Huawei Authorized Network Academy), programa de treinamento entre Huawei e universidades em todo o mundo. No total foram contabilizadas mais de 5 mil horas de aulas dadas para certificação dos instrutores em três línguas (português, inglês e espanhol), cerca de 10 instrutores certificados e 5 alunos que participaram de treinamentos na China, pelo programa de intercâmbio global Seeds for the Future.

Em janeiro de 2017, o Inatel passou a ministrar também os cursos preparatórios para certificação Huawei em Redes de Dados – HCDA e em LTE – HCNA destinados a profissionais que trabalham com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor