IBM e AEON fecham parceria para uso de blockchain para serviços financeiros

EmpresasFinançasNegócios

A IBM Japão e a AEON anunciaram uma parceria que visa o desenvolvimento de uma plataforma de serviços financeiros e pagamentos para ser utilizada por consumidores e empresas na regição da Ásia.

Com a iniciativa, a AEON Financial Service poderá incluir um meio de pagamento para diversos locais além dos 12 países que a empresa já atende na região. Também será desenvolvido para a plataforma um programa de pontos para fidelização de clientes, bem como gerenciamento de dados inteligente.

“Baseado em acordos e transações, a AEON Financial Service está trabalhando na construção de uma plataforma que irá oferecer diversos serviços financeiros como pagamentos com moedas virtuais e resgate de pontos fidelidade não apenas para consumidores no Japão, mas também ao redor da Ásia”, afirma Masaaki Mangetsu, diretor de estratégias globais do AEON Financial. O executivo complementa que a companhia prevê diversos usos para o blockchain e a ideia é ampliar as aplicações no futuro, melhorando os serviços oferecidos aos clientes.

Um protótipo da ferramenta deve estar pronto em julho deste ano.

A IBM também está trabalhando nesse sentido, para ampliar o uso de blockchain no mercado. No ano passado, por exemplo, a companhia anunciou em uma conferência seus planos para o uso de blockchain para negócios como o projeto Hyperledger, o qual que parceiros e fornecedores da empresa insiram registros de transações no blockchain.
http://www.bitmag.com.br/2016/09/ibm-blockchain-alem-da-bitcoin/


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor