João Pessoa, Florianópolis e Porto Alegre ganham domínios oficiais .br

EmpresasNegócios

João Pessoa, Florianópolis e Porto Alegre são as primeiras cidades brasileiras a terem domínios exclusivos .br para registros.

Dessa forma, empresários, profissionais liberais, prestadores de serviço e usuários de internet interessados em ter nomes de domínios associados aos nomes populares das cidades poderão registrar seus endereços com “jampa.br”, “floripa.br” e “poa.br”.

A partir de 8 de junho, o Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) “jampa.br” estará disponível no site do Registro.br. Já “floripa.br” e “poa.br” estarão no ar, respectivamente, na segunda-feira (12/06) e na quarta-feira (14/06).

A campanha, iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios .br, continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes. “A participação da comunidade Internet é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados”, afirma Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor