Marissa Mayer renuncia após conclusão da compra da Yahoo pela Verizon

EmpresasNegócios

Marissa Mayer agora é oficialmente ex-CEO da Yahoo. Após o encerramento do acordo de aquisição da gigante da tecnologia pela Verizon, a executiva renunciou ao posto.

“Dadas as mudanças inerentes ao papel de Marissa Mayer na Yahoo, resultantes do fechamento da transação, a executiva optou por demitir-se. A Verizon deseja boa sorte à Mayer em seus esforços futuros”, disse a Verizon em comunicado.

A Yahoo vai, agora, se unir à AOL, para formarem a Oath – uma empresa-mãe que abrigará 50 marcas embaixo do seu guarda-chuva, incluindo gigantes de conteúdo on-line como TechCrunch e Huffington Post. A nova companhia será comandada por Tim Armstrong, antigo CEO da AOL.

“A conclusão da transação representa um passo crítico no necessário crescimento em escala global para a nossa companhia de mídia digital”, disse Marni Walden, presidente da Verizon Media e Telematics, por meio de comunicado. A executiva completa que a combinação de ativos da Verizon com a Oath – de realidade virtual (VR) a inteligência artificial (AI), de 5G a internet das coisas (IoT), e até conteúdo, criará “novas e animadoras formas de cativar o público em todo o mundo”, encerra.

A Verizon adquiriu a Yahoo pelo valor de US$ 4,5 bilhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor