Mastercard apoia novas startups no programa Start Path

NegóciosStartup

A Mastercard anunciou mais duas selecionadas que irão participar do Start Path, um programa que busca desenvolver negócios com startups em estágios avançados de investimento. O anúncio foi feito durante Money20/20 Europe, evento de fintechs que acontece nesta semana, em Copenhagen.

Com representantes de cinco países, a nova turma tem como missão reduzir as diferenças entre o varejo físico e o digital com o uso da tecnologia. Algumas iniciativas utilizam dados provenientes de padrões de tráfego em lojas físicas e hábitos de consumo para criar experiências personalizadas para clientes. Outras estão ajudando estabelecimentos comerciais a aceitar pagamentos usando mensagens SMS e plataformas de pagamentos de contas para grandes despesas que até então nunca puderam ser pagas usando um cartão.

“Conforme o comércio fica cada vez mais conectado, as FinTechs desempenharão um papel fundamental no atendimento da demanda dos clientes por experiências inteligentes e integradas”, disse Amy Neale, vice-presidente do Mastercard Start Path. “Estamos oferecendo às startups que estão repensando esse espaço as ferramentas, mentoria, e contatos que elas precisam para expandir seus negócios mais rápido do que se estivessem sozinhas”.

A nova turma do Start Path inclui: a CardUp, especializada no gerenciamento de pagamentos mensais de despesas como aluguel ou seguros usando o cartão de crédito; a ftcash, que permite que pequenos estabelecimentos comerciais e microempresários façam empréstimos sem garantia e aceitem pagamentos por aplicativos móveis e por mensagens de seus clientes; a ModoPayments, uma plataforma que oferece novas maneiras de fazer pagamentos; a Movvo, que dá informações sobre padrões de navegação e de compras em loja física.

Também participam desta edição a ToneTag, que permite fazer pagamentos sem contato em qualquer dispositivo usando ondas sonoras em vez da tecnologia NFC e a RecommenderX, que desenvolve análise de dados avançada para oferecer recomendações personalizadas.

 

As inscrições para o programa virtual com duração de seis meses serão aceitas até às 23:59 ET da terça-feira, 1 de agosto de 2017. O programa está aberto a startups que estão criando o futuro dos serviços bancários, pagamentos, e do comércio e contaram com investimento inicial (seed) ou rodada de investimentos série A significativos. As startups interessadas devem se inscrever no site https://www.startpath.com.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor