Microcity fecha parceria com Microsoft para oferta de cloud para saúde

CloudGestão

A Microcity anunciou uma parceria com Microsoft para o lançamento da solução Hybrid Health as a Service (HHaaS), com foco em empresas da área de saúde. A solução mescla ambiente privado e público, com segurança, gestão unificada, rastreamento de dados e serviços de suporte de TI avançados.

A ideia é ajudar instituições em relação ao storage de dados, em especial de imagens de alta resolução, gestão unificada, troca de informações, serviços em cloud computing, entre outros benefícios, bem como auxiliar no cumprimento da exigência do Conselho Federal de Medicina (CFM) de manter esses dados arquivados por 20 anos.

O Hybrid Health as a Service conta com a nuvem de serviços da Microcity, que fornece desde a avaliação do ambiente de TI das instituições de saúde, até a instalação e configuração de ativos, monitoramento de backup (local e na nuvem), relatórios mensais das operações realizadas na nuvem, SLA (Service Level Agreement) de 97%, service desk, entre outros serviços. “A junção dessas tecnologias permitirá aos clientes migrarem suas operações totalmente para a nuvem”, afirma Otávio do Ó, líder da Unidade de Negócios da Microsoft na Microcity.

O HHaaS também garante a integridade das informações armazenadas, por meio dos recursos de backup, duplicação e rastreamento de dados, oferecidos pela plataforma da Microsoft.

A solução HHaaS é comercializada em dois modelos, o PACS (Picture Archiving and Communication System) Advanced, para pequenas e médias instituições, que suporta a todas as modalidade radiológicas (mamografia, raio-X, ressonância magnética, etc.), e o PACS Enterprise, que também atende a todas as modalidades radiológicas e foca em grandes clínicas e hospitais.

“Os modelos PACS são o grande diferencial do HHaaS, pois suprem a necessidade de armazenar, recuperar e gerir exames de alta resolução, de qualquer exame radiológico, mantendo a integridade das imagens. Dessa forma, os profissionais de saúde poderão ter acesso a exames, como radiografias digitalizadas, com muito mais nitidez e qualidade, aprimorando o trabalho clínico”, finaliza o executivo da Microcity.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor