Microsoft Teams chega ao Office 365 for Education

EscritórioOffice SuitesPCSoftware

A Microsoft anunciou o Microsoft Teams, um hub que conecta professores a estudantes, para usuários do Office 365 for Education. Os recursos foram liberados para 181 mercados em 25 idiomas.

De acordo com a empresa, o Teams foi projetado para ajudar escolas a promoverem aulas mais engajadoras, implementando o aprendizado e a comunicação dentro e fora das salas de aula. “Com a tecnologia na sala de aula, nos concentramos em comunicação, colaboração, pensamento crítico e criatividade”, afirma Rob Dickson, diretor executivo de sistemas de gestão da informação da Escola Pública de Omaha, nos Estados Unidos.

O executivo foi o responsável por trazer a ferramenta para à instituição – uma das 25 mil instituições que utilizam a solução desde o início do ano.

Dentro do pacote de soluções, há o School Data Sync, que preenche automaticamente as aulas com listas de estudantes conectadas ao sistema de informações da escola; OneNote, que incorpora blocos de anotações dentro das aulas – o que permite a professores organizar lições interativas. Além disso, o Office 365 (Word, Excel, PowerPoint e Planner) podem ser acessados diretamente pela ferramenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor