Ministério recebe carro elétrico para uso do Judiciário

InovaçãoTecnologia Verde

O Ministério de Minas e Energia (MME) recebeu na segunda-feira, 5/06, o primeiro carro elétrico do Governo para ser usado pelo Poder Judiciário. A empresa responsável pela entrega foi a Itaipu Binacional.

O Renault Fluence, que será utilizado em regime de comodato, foi entregue em conjunto com dois eletropostos. O carro faz parte de uma pesquisa que estuda a possibilidade da comercialização de veículos elétricos no País.

Os eletropostos foram instalados no Ministério e serão usados para a recarga do veículo oficial com garantia de autonomia por cerca de 150 quilômetros, podendo ser carregado em duas horas com carregador de 32 ampère ou em seis horas com carregador de 16 ampère.

Na cerimônia de entrega, o ministro Fernando Coelho Filho, incentivou o uso de energias alternativas e lembrou do compromisso que o País assumiu no sentido de reduzir emissão de gases causadores do efeito estufa e preservar o meio ambiente.

Esse é o décimo segundo carro entregue pela Itaipu para uso de executivos em serviço, sendo que os outros 11 estão em uso pela Eletrobras, Copel, Exército, ONU Mulher, Universidade Federal de Santa Catarina e governo do Paraguai. Na frota própria, a empresa mantém 100 veículos elétricos, incluindo carros de passeio e avião.

*Com informações da Agência Brasil e MME


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor