Nutanix integra ferramentas para simplificar gestão de nuvem híbrida

CloudGestão

A Nutanix apresentou duas novas ferramentas que visam simplificar o gerenciamento de nuvem híbrida.

Dentre eles estão o Xi Cloud, que é voltado para quem está iniciando os trabalhos. Nele, o destaque está para o recurso de disaster recovery que não apenas duplica a estrutura de arquivos para algum outro local, mas também todo o restante do sistema – de licenças a endereços IP, como explica o presidente da empresa, Sudeesh Nair, em entrevista ao TechCrunch.

Isso significa que, se algum incidente acontecer, a empresa pode simplesmente acionar o serviço e voltar a operar novamente em alguns minutos, diz Nair. “O que estamos fazendo é introduzindo o Xi como um stack da Nutanix que os clientes podem alugar. Isso pode soar como uma nuvem pública, mas não estamos tentando tirar a Amazon da jogada. Sabemos que não podemos fazer isso. O que estamos tentando oferecer é a entrega de serviços que são verdadeiramente invisíveis na infraestrutura que você já possui ou aluga”, explica Nair.

A segunda ferramenta é o Nutanix Calm, que tem como objetivo tornar os recursos em nuvem da empresa previsíveis com base em padrões de uso.

As soluções apresentadas fazem parte de um conjunto maior de recursos da empresa, que a Nutanix chama de sistema operacional para arquitetura híbrida. “Porque possuímos todo o stack, acredito que temos uma vantagem única de gerenciar [tudo isso] de uma maneira muito mais elegante”, disse.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor