Sankhya firma parceria com Thomson Reuters e integra recursos de gestão para comércio exterior

CloudERPGestãoMobilidadeSmartphonesSoftware

A Sankhya, provedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, anunciou uma parceria com a Thomson Reuters, provedor de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais. Com isso, ela passou a integrar recursos de gestão para comércio exterior em seu ERP.

Com a iniciativa, o sistema de gestão da Sankhya ganhou ferramentas do ONESOURCE Global Trade para PME, incluindo recursos de importação e exportação, e câmbio.

“A tecnologia oferecida pela Thomson Reuters abrange todo o gerenciamento de comércio exterior oferecendo informações seguras, precisas e atualizadas em conformidade com a legislação vigente de cada país”, comenta Fábio Aguiar, gerente nacional de parcerias da Sankhya, complementando que a ideia é dar aos clientes uma forma de agregar dinamismo e eficiência às operações de importação e exportação, reduzindo custos e mitigando riscos.

Aguiar explica, ainda, que, com o sistema, é possível realizar cálculos de precisão dos processos, bem como manter as informações de comércio exterior centralizadas em uma só fonte de consulta – o que permite rapidez de acesso, elimina planilhas e garante compliance.

As informações ficam disponíveis na nuvem e a ferramenta também pode ser acessada via smartphone.

“Desde 2013, quando incorporamos a Softway, fornecedora de soluções para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior, passamos a disponibilizar ao mercado brasileiro uma consolidada linha de produtos especialmente desenvolvidas para atender às necessidades deste segmento”, afirma Renato Figueiredo, gerente de vendas da Thomson Reuters. Hoje, o sistema de gestão da Sankhya é utilizado por mais de seis mil empresas de diversos segmentos em todo o Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor