Serviços de segurança baseados em cloud crescem 21% em 2017

CloudGestãoGestãoSegurança

Os serviços de segurança baseados em nuvem irão aumentar 21% até o final de 2017 – em comparação com o ano passado. O mercado irá bater a marca de US$ 5,9 bilhões neste ano e chegará a US$ 9 bilhões em 2020.

Segurança de e-mail, segurança web e gestão de acesso e identificação (IAM) continuam como os top três investimentos em cloud mais importantes para empresas, de acordo com Ruggero Contu, diretor de pesquisa do Gartner. “Os principais serviços que endereçam essas prioridades, incluindo segurança da informação e gerenciamento de eventos (SIEM) e AIM, bem como serviços emergentes são os que oferecem o potencial mais significativo de crescimento”, comenta.

Ainda de acordo com o especialista, ofertas emergentes estão entre os segmentos de crescimento mais rápido e incluem habilitação de inteligência de ameaças, sandboxes de malware baseadas em nuvem, criptografia de dados baseada em nuvem, gerenciamento de proteção de endpoint, inteligência de ameaça e firewalls de aplicativos web (WAFs).

Pequenas e médias empresas (PMEs) também são responsáveis pelo crescimento, já que estão cada vez mais conscientes sobre ameaças. Negócios desses portes também estão vendo que implantações da nuvem oferecem oportunidades para reduzir custos. “Cloud é um meio natural para se adequar às PMEs. É fácil de implementar e gerenciar, paga-se conforme o consumo e dispõe de recursos simplificados que fazem do modelo de entrega algo mais atraente para organizações com falta de recursos humanos”, comenta Contu.

Além disso, o setor empresarial também será responsável pelo aumento da demanda, à medida que empresas percebem os benefícios operacionais derivados da nuvem, de acordo com o especialista. “O modelo de entrega baseado em nuvem continuará sendo uma escolha popular para práticas de segurança, e a implantação se expandirá para outros controles como sandbox baseado em nuvem e WAFs”, comenta o especialista.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor