Softbank compra a empresa de robótica Boston Dynamics

CiênciaInovação

A Softbank anunciou a compra da Boston Dynamics, uma empresa especializada na construção de robôs – os mais populares deles conhecidos por serem projetados como máquinas de guerra.

Além disso, a Alphabet, empresa-mãe do Google e antiga dona da Boston Dynamics, também selou um segundo acordo para que a japonesa adquirisse também a Schaft – outra companhia que é especializada na produção de robôs bípedes. Os termos do acordo não foram divulgados.

“Atualmente, há muitas questões que ainda não podem ser resolvidas por nós com capacidades humanas”, disse Masayoshi Son, chairman e CEO do grupo Softbank, por meio de comunicado. “Robôs inteligentes serão os impulsionadores do próximo estágio da Revolução da Informação, e Marc e seu time na Boston Dynamics são claramente líderes na tecnologia de robótica dinâmica avançada”, completou, dando, ainda, as boas-vindas à empresa.

A Softbank já há algum tempo vem investindo na produção de robôs inteligentes. A companhia é dona do simpático robô Pepper, que é utilizado atualmente em recepções de hoteis


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor