Startup Inventsys cria plataforma para promover segurança residencial

AppsMobilidade

A startup Inventsys lançou uma plataforma para segurança residencial, que conecta moradores a empresas de segurança e prestadores de serviços. Chamado de Bairro Seguro, o aplicativo funciona como um hub para solicitações e atendimento de chamados.

Dessa forma, os moradores podem solicitar serviço de acompanhamento presencial pelo aplicativo ou via ligação telefônica, registrar ocorrências e problemas na vizinhança e até mesmo enviar um alerta de emergência em tempo real com geolocalização para o agente de segurança mais próximo.

Mario Verdi, um dos fundadores da Inventsys, explica que o produto é uma iniciativa que visa formar um ecossistema colaborativo, trazendo a segurança e conveniência de um condomínio fechado para os bairros residenciais. “O sistema é bastante fácil de usar, diretamente do smartphone, em poucos cliques, o cliente pode chamar ajuda, avisar sobre ocorrências e agendar serviços”, comenta.

O sistema é composto de um aplicativo móvel de fácil usabilidade e um painel de encaminhamento automático de chamados. Os chamados recebidos pela empresa de segurança identificam o morador e o local onde foi solicitado o atendimento, com roteirização automática. Todos os chamados ficam registrados para controle e os serviços podem ser parametrizados pelas empresas de segurança de acordo com a configuração de cada operação.

Os primeiros pilotos serão implantados na Zona Sul de Porto Alegre. Em parceria com a empresa de segurança STM Alarmes Monitorados, a Inventsys já instalou o Bairro Seguro na Vila Assunção. “A tecnologia da Inventsys em sintonia com nosso trabalho de resposta acaba criando um produto altamente diferenciado, que foi implantado de forma inédita em Porto Alegre e está tendo uma aceitação incrível por parte dos moradores”, afirma Pedro Mainardi, proprietário da STM Alarmes, cliente do Bairro Seguro. Os próximos bairros a receberem a novidade serão a Vila Conceição, Sétimo Céu e o Jardim Isabel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor