Tour de France na ponta dos dedos

AppsMobilidade

A CA Technologies e a Eurosport fizeram uma parceira para ter um app que vai permitir aos amantes de ciclismo seguir a prova em tempo real através de seus dispositivos móveis.

O Tour de France tem início no próximo dia 1 de julho e os fãs do evento já podem acessar a todos os dados relevantes da competição por meio do aplicativo móvel da Eurosport.

O app utiliza as ferramentas CA API Management e CA App Experience Analytics e vai dar ao usuário acesso a um mapa interativo com dados dos ciclistas durante as três semanas da maior corrida mundial de ciclismo.

As novas funcionalidades vão permitir aos fãs acompanhar os ciclistas em cada momento da competição, gerando dados específicos sobre cada um deles, como localização, altitude, velocidade, potência, batimentos cardíacos e muito mais. Tais informações serão exibidas em formato de gráficos ao longo da transmissão da prova e serviram de base para análises profundas de cada etapa da competição. 

O CA API Management vai permitir que as métricas dos ciclistas sejam integradas em tempo real no mapa interativo, enquanto que o CA App Experience Analytics fornecerá ao canal insights atualizados sobre a experiência dos usuários, para que seja possível otimizar o desempenho, estabilidade e a navegação.

“Estamos dando um passo a mais rumo à transformação digital e a CA Technologies permite que deixemos os fãs de ciclismo ainda mais próximos do pelotão. O app permite que os telespectadores se coloquem no meio da ação, podendo ter um melhor senso da corrida, dos ciclistas e das histórias na estrada enquanto acontecem”, refere Peter Hutton, CEO da Eurosport.

“A CA Technologies está orgulhosa da parceria com a Eurosport e por terem escolhido nossas soluções para criar uma experiência de usuário sem precedentes. Embora a televisão continue sendo o meio mais popular de assistir a grandes eventos esportivos, as experiências na segunda tela ativadas por aplicativos têm se tornado cada vez mais importantes para os espectadores“, acrescenta Lauren Flaherty, responsável pelo marketing da CA Technologies.

Segundo Flaherty, “o uso de soluções da CA Technologies melhorará a capacidade de integração de dados da Eurosport ao mesmo tempo que provê uma experiência imersiva e interativa para os fãs que realmente diferencia a cobertura esportiva do canal”.

A Eurosport irá ainda produzir conteúdos digitais exclusivos que estarão disponíveis na app, tais como previews e reviews do traçado, análise de momentos-chave da competição e uma séries de vídeos com os detalhes técnicos da prova.

O aplicativo, que já foi testado com sucesso no Giro d’ Itália, está disponível de forma gratuita para os sistemas iOS, Android e Windows.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor