Ações da Snap caem mais de 7% após rebaixamento pelo Morgan Stanley

e-MarketingMercadoRedes Sociais

As ações da Snap caíram mais de 7% nesta terça-feira (11), depois que o Morgan Stanley rebaixou os papéis da empresa e levantou preocupações sobre a capacidade competitiva da rede social contra o rival Instagram.

Os papéis da empresa estavam sendo negociados a US$ 15,7, abaixo do seu preço da oferta pública inicial de ações, de US$ 17. O papéis da empresa acumulam uma queda de mais de 40% frente ao maior patamar registrado, alcançando logo após o IPO.

O banco Morgan Stanley cortou sua classificação para a Snap de “outperform” para “equal-weight”, e também reduziu seu preço-alvo de US$ 28 para US$ 16.

A título de comparação, em junho, o Instagram, do Facebook, disse que sua ferramenta Stories tinha 250 milhões de usuários, enquanto o Snapchat contava com 166 milhões de usuários no final do primeiro trimestre.

“Estávamos errados sobre a habilidade da Snap de inovar e melhorar seu produto publicitário este ano e de monetizar seus usuários, à medida que trabalhar para sair de orçamentos de anúncios ‘experimentais’ para uma colocação de anúncios mais ampla e direta”, disse em nota Brian Nowak, analista do Morgan Stanley.

*Com informações da Reuters.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor