Agrochapada alcança gestão eficiente de sua operação com software da TOTVS

ERPSoftware

Em busca de tecnologias para a gestão eficiente de toda a sua operação, a produtora de soja e criadora de gado Agrochapada conseguiu iniciar a transformação digital dos seus negócios com o PIMS Multicultivo, software especialista em produção rural da TOTVS.

O sistema utilizado pela companhia possibilita, por exemplo, o Controle Técnico Agronômico, facilitando o gerenciamento das amostragens fitossanitárias, a inspeção, o planejamento de pulverização e o controle climatológico.

Além disso, a Agrochapada passou a fazer o Controle das Atividades de Recursos de forma automatizada, ou seja, o sistema possui ferramentas para administrar as ordens de serviço de campo abertas de acordo com a demanda. Com base nesses dados, ele calcula a proporção do que deve ser investido nas ações mecanizadas e manuais, na aplicação de insumos, nos trabalhos de produção, plantio e no tratamento das sementes.

Como a empresa também implementou o software ERP da TOTVS, tudo ocorre de forma integrada. A cada aplicação de insumos, por exemplo, o sistema dá baixa no estoque em tempo real, permitindo um monitoramento mais eficiente.

Por fim, o PIMS Multicultivos também auxilia na programação de colheita, permitindo o lançamento automatizado das pesagens feitas para o sistema da TOTVS. Além da gestão agrícola, a tecnologia possui recursos para a manutenção automotiva. Este módulo proporciona a melhor gestão de frota da Agrochapada, com controle de manutenção, abastecimentos com indicação de desvio de consumo médio, lubrificação preventiva e corretiva e movimentação de pneus.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor