Aloo Telecom oferece alta velocidade de conexão em parceria com a Oracle

CloudNuvemProjetos

A alagoana Aloo Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações do Nordeste, apresenta o Aloo Cloud Powered By Oracle, solução que faz parte da estratégia de expansão da companhia em território nacional.

A novidade alia o uso de tecnologia de ponta e o backbone de fibra optica de alta transmissão de dados e tem capacidade de até 4Tbps. O Aloo Cloud Powered By Oracle une todo portfólio de Oracle Cloud com link de dados dedicados a nuvem, garantindo melhor latência e alta velocidade na transmissão dos dados.

A Aloo Telecom nasceu em Maceió (AL) e hoje possui operação em quase todos Estados da região Nordeste, tendo ponto de presença, além de seu Estado de origem, na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de internet no país e da própria região Nordeste que deverá quadruplicar até 2020. “Hoje no Brasil se consome em média 5 Tbps. Nossa expectativa é que a utilização deverá chegar a 20 Tbps nos próximos três anos”, conta Felipe Cansanção, CEO da Aloo, que destaca, também, a melhoria de qualidade do serviço de telefonia e internet que será proporcionada com a infraestrutura.

Em processo de expansão nacional, a Aloo Telecom estima levar seus serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos. Para 2017, a projeção da companhia é de alcançar mais de R$110 milhões, em crescimento e aquisições.

“Essa solução amplia o nosso portfólio. Agora, estamos focando na área de atendimento da Aloo Telecom em todo o Brasil”, completa. A empresa prevê novos pontos de atendimento em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor