Ascenty oferece Microsoft Azure ExpressRoute no Brasil

Cloud

A Ascenty, empresa do mercado de data centers do Brasil, anuncia a disponibilidade do serviço Microsoft Azure ExpressRoute em seu portfólio de soluções. A plataforma permite interconectar as redes locais com a nuvem da Microsoft através de uma conexão dedicada privada, por meio da rede própria da Ascenty. O objetivo é oferecer ainda mais confiabilidade, velocidade e diminuir a latência nas conexões entre os serviços.

O ExpressRoute fornece redes privadas, com recurso de banda dinâmica, para ampliar as funções de armazenamento do data center local. A conexão realizada na rede própria de fibra óptica da Ascenty reduz os problemas de instabilidade recorrentes nas redes públicas e permite que a carga produtiva e o desenvolvimento dos sistemas sejam distribuídos entre a Ascenty e a Azure por meio de uma rede confiável, que oferece maior disponibilidade no serviço de conectividade, além de integração entre múltiplos ambientes.

A plataforma disponibiliza ainda acesso ao armazenamento em nuvem de alto desempenho, com segurança e baixa latência. Em uma operação de migração de dados, por exemplo, o tempo de resposta varia de 40 a 50 milissegundos, enquanto com o ExpressRoute a mesma operação é executada em menos de 10 milissegundos.

O ExpressRoute oferece benefícios em cenários como interconexão de ambientes com baixa latência, replicação para continuidade dos negócios, recuperação de desastre e outras estratégias que exigem alta disponibilidade.

“Com o Microsoft Azure ExpressRoute os clientes têm acesso a uma conexão direta, estável, com baixa latência e menor tempo de resposta. Assim, é possível utilizar private cloud e Azure simultaneamente para os serviços, com conexão direta através de nossa rede própria de fibra óptica. Desta forma, fornecemos sempre aos nossos clientes um serviço de qualidade, alta disponibilidade e segurança, para que possam enfrentar de maneira eficaz os desafios do mundo digital”, afirma Marcos Siqueira, Diretor de Serviços.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor