Banco Citadele adota soluções da Vasco para proteger seus serviços móveis

MobilidadeSegurança

O banco europeu Citadele, da Latávia, elegeu soluções da Vasco Data Security, especializada em soluções digitais de identidade, segurança e produtividade, para proteger suas aplicações online e mobile banking contra ataques envolvendo intermediários.

A instituição integrou a biblioteca do DIGIPASS for Apps em seu aplicativo móvel e a assinatura visual de transações Cronto em sua plataforma de online banking MobileSCAN para auxiliar na proteção de seus consumidores contra fraudes nas operações financeiras.

A tecnologia Cronto auxilia o banco na proteção contra ataques por intermediários ou do tipo Cavalo de Tróia durante as transações dos clientes ao usar um desafio visual em um criptograma composto por dots coloridos apresentados no computador do cliente. Através de uma fotografia deste criptograma tirada por um celular ou outro dispositivo, o criptograma é imediatamente decodificado, desencriptado e apresenta todos os detalhes da transação para a confirmação do usuário.

“Com os clientes cada vez mais migrando para os serviços de mobile banking, eles precisam de soluções que sejam convenientes e fáceis de serem entendidas”, comenta Martins Berzins, chefe da divisão de E-business do Citadele Group. “Essas características definem porque somos clientes da Vasco nos últimos 20 anos”, acrescenta.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor